COR NA DECORAÇÃO..QUE TAL???

terça-feira, 30 de outubro de 2012


Hoje eu acordei com vontade de ter uma casa bem colorida mais é só vontade kkkkk e então resolvi fazer este post sobre ambientes coloridos, que por sinal todas nós achamos lindos mais não temos coragem de ousar.
Já foi comprovado que as cores tem o poder de dar mais harmonia no corpo, na mente e na alma...então vamos conhecer um pouco mais do poder das cores.
AMARELO: estimula a criatividade e o apetite, então é ótima para ser usado nas sala de jantar, home office, atelier, bares e restaurantes.
AZUL,VIOLETA e VERDE: são tranquilizantes, acalmam e dão sono. Algumas vezes restauram o equilíbrio mental, por isso são ideais para quartos.
BRANCO: é uma cor coringa, não compromete o ambiente, só da mais sensação de espaço e limpeza.Para uma melhor decoração, combine ele com outras cores mais fortes.
VERMELHO: quando em quartos evoca energia e sexualidade. Associa-se essa cor a vitalidade e ambição, mais também tem seu aspecto negativo que pode expressar raiva e influir-nos negativamente.Tome cuidado com os excessos.
Agora vamos nos inspirar um pouco!!!











Fonte: blogdaponto4 , culturamix , decoracao-cores , decoracaointeriores.org , facavocemesmo.net , i.decoração , prosatrecosecacarecos , revista minha casa agosto e robertagouvea.com.br

18 comentários:

Mariana Simioni on 30 de outubro de 2012 às 06:08 disse...

Hahahaha, disse tudo! Cores: todas amamos, mas não temos nunca coragem de ousar! Rs, estou na mesma que você. Acho linda, mas tenho medo de me cansar. Quando chego em casa só quero relaxar, sem ter muita informação visual, enfim... Acho que qualquer cor iria me irritar rs... Só usaria as clarinhas mesmo. Adorei o post, vou futricar mais seu blog :) To seguindo já, porque é o tipo de blog que me dá a inspiração que preciso para começar a decorar/reformar minha casinha! Meu blog é sobre isso, ter sua visita será um prazer viu? Beijos! Parabens pelo blog fofo!

Mariana Simioni on 30 de outubro de 2012 às 06:09 disse...

ah, meu blog é: marisimioni.blogspot.com :*

rose japan on 30 de outubro de 2012 às 06:23 disse...

Ola Vania!!!! Bo dia, as imagens sao lindas!!! Lindas as cores fortes mas da um medo de ousar!!!

Bjinhos e otima semana

Rose jp

Cris e Nai on 30 de outubro de 2012 às 06:39 disse...

Vânia arrasou nas imagens! E é a mais pura verdade nós achamos lindo, mas cadê a coragem e com certeza eu bem que preciso de uma cor na minha vida! Beijos!!!

Josye Duran on 30 de outubro de 2012 às 09:48 disse...

Olá!
Lindas inspirações!!
Gosto de ambiente colorido, as paredes da minha sala são brancas, estou pensando em pintá-las em um tom claro, já que é pequena e minha cozinha americana.
Bjss

Andréa Santana on 30 de outubro de 2012 às 12:00 disse...

Amiga,
as cores dão vida aos ambiente e alegram a nossa vida, amei as imagens lindas e inspiradoras!

Beijinhos, ótima semana!

Unknown on 30 de outubro de 2012 às 12:02 disse...

Ola, adoro..as cores dão vida a uma casa:)

http://momentodemimpramim.blogspot.pt/

Mônica Lima Andrade on 30 de outubro de 2012 às 12:41 disse...

Oi lindona !
Tenho muita vontade de ousar nas cores aqui em casa, mas fico com medo de enjoar rápido , então fico sempre nas básicas e neutras,pois dá para ousar nos apetrechos. Minha mãe reformou a casa dela há uns 3 anos atrás e optou em pintar todas as paredes da casa de cores diferentes, quando ela me falou achei que ia ficar pesado o ambiente , mas ela conseguiu equilibrar os tons e ficou uma graça, nem percebemos que em cada cômodo é uma cor diferente, pois ela usou tons pastéis , ficou super legal.Quarto lilás,sala verde,corredor um tom de amarelo que não sei explicar, cozinha branca e banheiro preto e branco..Eu particularmente não seria tão ousada, mas ficou super legal!
Menina consegui fazer meus quadrinhos para o banheiro , passa lá no bloguinho para ver depois, fiz para o meu banheiro e depois fiz um com PAP e coloquei no banheiro social(na verdade esse é bem antigo,e como me pediram o PAP e era do mesmo jeito aí fiz a postagem e aproveitei e coloquei ele no banheiro social).
Bjus!

Anajá Schmitz on 30 de outubro de 2012 às 16:17 disse...

Olá Vânia, adorei as imagens super coloridas. As cores tem o poder de transformar tudo em energias positivas. Adorei a foto do perfil ficou chiquérrimo teu cabelo.
Bjos e tenha uma ótima semana.

Regina on 30 de outubro de 2012 às 16:43 disse...

Oi Vania querida, tudo bem?

Adorei essas imagens, todas muito lindas.

beijo carinhoso

Regina Célia

Mariana Simioni on 30 de outubro de 2012 às 18:09 disse...

Vânia, meu avô se chama Jõao Pereira Machado! Tem um filho que mora em valença também que se chama João Batista Machado. Minha avó se chama Jaci! Será que você conhece? Rs...

sheyla xavier on 30 de outubro de 2012 às 19:57 disse...

Vaninha

Quantos ambientes lindos! Amei saber de cada cor, boa e importante dica.
Mil bjokas no coração e boa quarta.

Ilaine on 31 de outubro de 2012 às 02:06 disse...

Que lindos ambientes! É bem verdade, é preciso coragem e o resultado vai ficar maravilhoso.

Muita cor e alegria para você, Vânia!

Beijo

Andréa Santana on 31 de outubro de 2012 às 10:49 disse...

Amiga,
vc pode fazer o sorvete com outro biscoito
recheado com sabor chocolate de boa marca
fica bom do mesmo jeito.
Estou fazendo um curso de noite, estou amando, o
curso é na área de culinária.
Depois vc me envia o e-mail!

Que as bençãos de Deus esteja em seu lar!
bjs

Chá Mate com Pinhão on 31 de outubro de 2012 às 13:54 disse...

Olá Vânia, quantas imagens lindas!!
Mas realmente é preciso coragem para ousar com as cores.
O máximo que já consegui ousar, foi pintar uma parede da sala de turquesa e colocar tecido no meu estúdio, mas só isso rsss...

Bjos
Bia

RENATA REIS on 1 de novembro de 2012 às 02:21 disse...

Tambem amo ambientes coloridos, obrigada pelo carinho!beijos, bom feriado!

Andréa Santana on 1 de novembro de 2012 às 12:10 disse...

Amiga,
espero que esteja tudo bem por aí!
Te enviei um e-mail!
bjs ♥

decorayadora on 1 de novembro de 2012 às 20:36 disse...

Yo Sizemore que paso por su blog me encuentro con ambient es hermosos decora does used tine una seguidora fiel
Saludos

Postar um comentário

Adoro quando você comenta!!!! Então me faça feliz e deixe um comentário!!!!Obrigada.

 

Casa de Boneca Decor Copyright © 2013 Layout por Cali Criativa ♥