A origem dos Bigodes ou mustaches

quinta-feira, 18 de outubro de 2012


Olá meninas...hoje eu não vou falar de decoração e sim de uma moda que está tomando conta do pedaço... o famoso mustache ou  pra quem preferir o bigode, eles estão em toda parte, desde acessórios como anel, colar, cinto, bolsa...está nas roupas, tênis, canecas, roupas de cama...etc...etc...etc.
Mais quando eu comecei a ver tantos bigodes estampados por ai, confesso que achei horrível kkkkk, mais fiquei curiosa para saber o porque dessa febre do bigode e após descobrir a origem do mustache/bigode confesso que comecei a olhar com outros olhos essa moda e vou contar para vocês a origem ok?
Essa moda começou na Austrália onde um grupo de amigos resolveram criar uma fundação para lutar contra o câncer de próstata: a Movember Foundatione e  resolveram usar o bigode que foi tendência no passado como símbolo da campanha. A moda pegou rapidamente e mesmo quem não sabia o porque da onda do bigode usavam algo com a estampa do famosos bigodinhos.
Agora que vocês já sabem a origem do mustache ( bigode em inglês), vamos ver onde eles estão com tudo...












Fonte:enjoei.com.br , guriasemprelindas , abup.com.br , aloterra.com.br , depoimentoseperfis-prontos , mundo das tribos e shopcliq.it , 

15 comentários:

Carol on 18 de outubro de 2012 às 12:26 disse...

Gostei muito de saber o significado desses bigodinhos. Minha filha está nessa febre também.
Beijos

Cici Senhoretti on 18 de outubro de 2012 às 12:43 disse...

Que interessante... eu desconhecia a sua origem, e confesso que tb me fez olhar o bigodinho com uma outra visão!
Tenho uma amiga que tatuou (há um tempão, não foi pela moda) o mustache na lateral do dedo indicador, e aí aproximando o dedo do nariz, o bigodinho fica na cara dela... hihihi!
Bjns

Mônica Lima Andrade on 18 de outubro de 2012 às 13:24 disse...

Quem tem filhos adolescente sempre sabe das coisas ..kkkkk!!
Aqui em casa é uma febre , tanto minha filha como sobrinhas adoram...A causa é nobre, mas particularmente eu não aderi ...
Mas no começo, minha filha quase me deixou louca, queria por que queria um colar ou anel de bigode e eu sem entender porque, depois que vim descobrir a moda..rsrsr!
Bjus!

Cida Alves on 18 de outubro de 2012 às 15:13 disse...

Olá Vânia!! Adorei saber o significado, show!
Aqui na minha cidade e na minha família também virou febre,as adolescente amam na decor!!
Bjkas e boa noite!!

Sílvia on 18 de outubro de 2012 às 17:32 disse...

Oi Vânia, gostei de saber a origem do bigodinho, realmente ela está em todo lugar.
Bjos.
Silvia.

sheyla xavier on 18 de outubro de 2012 às 18:23 disse...

Amigaaa

Não sabia da história e fiquei encantada, pensava que era apenas mais um modismo...qual adolescente não quer ter seu mustache?? Amei.

bjokass

Andréa Santana on 19 de outubro de 2012 às 05:52 disse...

Olá minha amiga, tudo bem?
Que legal, amei! Postagem nota 10!

Tenha um fds repleto de bençãos junto a sua família!
bjs

Unknown on 19 de outubro de 2012 às 06:42 disse...

Amiga, gostei do momento informativo! Quem diz que blog não é cultura, tá muito por fora. Também gostei de saber a origem desta moda. Quando sabemos que o significado é nobre, nossos olhos conseguem enxergar a beleza,e aí nosso conceito muda.Já mudei o meu! Bjus!

Unknown on 19 de outubro de 2012 às 10:43 disse...

Oi, Vânia. Bom ver iniciativas masculinas para prevenção, achei excelente a idéia, e pelo que se vê se propagou com o mustache pro tudo. Muito legal e obrigada pela tua curiosidade que nos informou tão bem. Bj

Ilaine on 19 de outubro de 2012 às 17:48 disse...

Vânia, querida!

Que interessante, não conhecia a origem da moda dos moustache.

E você, como está?
Se quiser conversar... Já sabes!

Beijo no coração

Maíra on 19 de outubro de 2012 às 22:50 disse...

Eu já tinha visto em algum lugar , sobre a origem do Mustache , bem bacana essa iniciativa deles né!?
e caiu no gosto dos Fashionistas , para a alegria dos amaantes da moda ! é bunitinho e engraçadinho né!

http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br

bjão Gatona , tenha um Lindo Fds ;*

Ana Maria ( Jeito de Casa ) on 20 de outubro de 2012 às 18:27 disse...

oi Vania, também achei estranhíssimo no início, mas com filha adolescente fui acostumando né.
Só não sabia a origem, super válida esta onda então!

bjinhos, lindo domingo pra vc!

Andrezza Costa * Blog Decor Ativa* on 22 de outubro de 2012 às 12:44 disse...

Oi Vânia!

Q coisa né?! tanta gente usando sem nem ter consciência de um significado tão nobre... Bjo!

Maíra on 22 de outubro de 2012 às 19:27 disse...

Olá Gatona =)

Tenha uma linda semana!

http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br/

bjão ;*

Flavinha Gomes on 27 de outubro de 2012 às 19:48 disse...

Vânia, pirei na almofadas e nessas canequinhas. Fofura total. Bjka

Postar um comentário

Adoro quando você comenta!!!! Então me faça feliz e deixe um comentário!!!!Obrigada.

 

Casa de Boneca Decor Copyright © 2013 Layout por Cali Criativa ♥