LADRILHOS HIDRÁULICOS...UM CHARME!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Amigas, tem alguns detalhes que fazem grande diferença na decoração...e eu tenho vistos "por ai"  lindos e coloridos ladrilhos antigos ou melhor dizendo ladrilhos hidráulicos ou imitações alegrando variados ambientes com todo charme. Eles enfeitavam os casarões na década de 30 e 40 e levam esse nome ladrilho hidráulico porque passam cerca de 8 horas dentro d`agua para a cura quando são fabricados.
Vou confessar que já estou com ideia de na minha próxima casa/apartamento que nem sei onde será   arrumar um cantinho para decorar alegremente com esses lindos "ladrilhos antigos"  ou algo parecido...me aguardem!!!
Que tal  nos inspirarmos um pouco agora???















Fonte: carolinabertolae , Decoratualma , fabiane-medeiros , GRZero , House off Tourquoise , Renataaguilar , Revista Casa e Jardim , vila do Artesão , construirmaispormenos e encantodecasanova



31 comentários:

Lucia Bara on 31 de maio de 2012 às 06:16 disse...

Oi Vânia
Adorei esse post por causa das cores, sou muito cigana sabe, adoro colorido!
Quanta coisa bonita dá pra fazer com esses azulejos antigos e lindos!

Bjus

Betty Gaeta on 31 de maio de 2012 às 06:33 disse...

Oi Vânia,
Estes são azulejos hidráulicos. Minha filha colocou uma parede destas na cozinha do apê dela. Enfeita muito!
Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Anônimo disse...

muito bonito!!!

Raquel Santos on 31 de maio de 2012 às 07:18 disse...

Olá Vânia.Ficam lindos como detalhes.Espero que você faça na sua casinha ou apezinho rs.Bjs

Rosangela on 31 de maio de 2012 às 07:36 disse...

Muito lindo mesmo.
Vc sempre arrasando.
Na minha próxima reforma vou arrumar um cantinho para eles...rsrsrs, amei.
Beijo.

rose japan on 31 de maio de 2012 às 07:40 disse...

Uau vania esses ladrilhos sao lindosss..amei cada imagem.

Bjssss

Unknown on 31 de maio de 2012 às 08:34 disse...

Vou fazer um jardim na minha varanda e vou usar sua idéia, linda e muito boa! Beijos

Elizangela on 31 de maio de 2012 às 09:49 disse...

Acho lindos demais, mas são tão caros!!
Dá um colorido e um charme e tanto na decoração!!!
Beijos e uma feliz quinta feira!

Andréa Santana on 31 de maio de 2012 às 10:02 disse...

Querida Vânia,
fazem a diferença mesmo, os ambientes ficam mais alegres e muito mais bonito, adorei!

Beijinhos, fica com Deus!

Solange Fernandes on 31 de maio de 2012 às 10:46 disse...

Também acho lindo Vânia. Fica tão alegre fazer uma parede dessas.
Vi sua reportagem na minha casa, adorei ter voc~e por lá.Bjs

Luiza Mallmann on 31 de maio de 2012 às 12:04 disse...

São lindos... eu adoro ladrilhos! Amei os exemplos q vc postou!!

Beijokinhas,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Betty Gaeta on 31 de maio de 2012 às 15:26 disse...

Oi Vânia,
Vivendo e aprendendo. Eu não sabia pq chamavam ladrilhos hidráulicos.
Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Vera Moraes on 31 de maio de 2012 às 17:37 disse...

adoro! aqui em Santos a gente ainda encontra muito deles....moro em um bairro com muitos sobradinhos antigos que ainda têm ladrilho hidráulico. No centro histórico tb tem bastante. Vou preparar um post com esses revestimentos antigos que sãu puro charme! Adoreis as imagens! bjaum!

sheyla xavier on 31 de maio de 2012 às 22:03 disse...

Nossa, Vânia, que legal.. adorei saber desses ladrilhos, ficam lindos na decoração. Arrasou!!

bjokas,
Sheyla.

Calíope Corrêa on 1 de junho de 2012 às 06:29 disse...

Eu adoroooooooooooooo isso!
Menina, num é que eu descobri uma loja que vende essas cerâmicas coloridas assim?!
É um "muquifuzinho" que fica lá em afogados, beeem escondidinho! Mas lá tem tantos modelos lindos, antigos, coloridos... É tudo cerâmica de demolição! Achooo lindo. E assim que receber o apê, já disse ao fofo que vamos lá fazer umas compras! haha

Bjusssssssss

Paula Kasas on 1 de junho de 2012 às 09:23 disse...

Oi Vania,
O ladrilho hidráulico sempre teve e sempre terá admiradores. Sabe que na Villa Bella a gente vende, mas eu achava que venderíamos bem mais...acho que é porque eu gosto muito, mas a onda modernista dos porcelanatos ainda impera.
A Baepi , que revendo, é ceramidráulica, que tem o mesmo desenho dos hidráulicos silkadas na cerâmica. São lindos tb. Se quiser saber mais entre em www.antigua.com.br. no link da Baepi.
Bjus querida

Paula Kasas on 1 de junho de 2012 às 09:24 disse...

Oi Vania,
O ladrilho hidráulico sempre teve e sempre terá admiradores. Sabe que na Villa Bella a gente vende, mas eu achava que venderíamos bem mais...acho que é porque eu gosto muito, mas a onda modernista dos porcelanatos ainda impera.
A Baepi , que revendo, é ceramidráulica, que tem o mesmo desenho dos hidráulicos silkadas na cerâmica. São lindos tb. Se quiser saber mais entre em www.antigua.com.br. no link da Baepi.
Bjus querida

Paula Kasas on 1 de junho de 2012 às 11:59 disse...

Vania querida,
A ceramidráulica não é mais barato que o ladrilho....fica mais ou menos a mesma coisa.
bjus

Claudia Caprecci on 1 de junho de 2012 às 13:07 disse...

Ladrilhos hidráucos dão um charme todo especial mesmo Vânia!
Aqui em Sorocaba há uma fábrica que faz ladrilhos personalizados.
Não são nada baratos mas fazem a diferença com certeza!
Grande beijo minha amiga, lindo final de semana!

Andréa Santana on 1 de junho de 2012 às 14:14 disse...

MINHA AMIGA,
TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO JUNTO A SUA FAMÍLIA!

BJS ♥

Simone Carvalho on 1 de junho de 2012 às 20:55 disse...

Oi Vânia, vc vê menina, viciei no crochê, não posso ver um pote que ele amanhece vestido! Olha eu adoro o ladrilho hidráulico, sempre gostei, semana passada eu estava com alguns na mão lá no Leroy Merlin, tem gente fazendo até quadrinhos fica uma graça.Vou ver se acho umas ideias por aí e te mostro.
Beijos e bom final de semana!
Simone

Schandra Julia Zmijeski on 1 de junho de 2012 às 23:09 disse...

Oi Vania, LINDO O POST !!!!
Uso muito os "Azulejos-Antigos" em meus trabalhos, eles dão um efeito lindo e exclusivo a cada peça. Aqui eles tem uma diferenciação no nome falamos azulejo-antigo esses que revestem paredes, eles não podem ir no chão pq são frágeis bem diferente do ladrilio hidraulico que é mais rustico e grosso feito para o chão e paredes. Quero te convidar para ver meus trabalhos com azulejos antigo, acho q ira gostar. Tenha um bom final de semana, bjs

Casa da Rê etc e tal on 2 de junho de 2012 às 15:24 disse...

Adoro, fica tipo um mosaico de cores e alegria
bjs
Renata

Vero Kraemer on 2 de junho de 2012 às 17:13 disse...

Vânia querida, eu amo ladrilhos hidráulicos, pena que sejam tão caros... rs
Estas imitações são bonitas, mas nem todas, né?
Acho lindo o efeito doa ladrilhos, seja em paredes, seja em pisos.
Amada, obrigada por seu carinho lá no bloguito, adorei!
Tenha um domingo abençoado
Bjos
Vero

Anônimo disse...

OI AMIGA EU CURTO ESSA IDEIA TAMBEM ACHO QUE FICA ALEGRE, DE MUITO BOM GOSTO, BJS DEYA

Nívea Araújo on 2 de junho de 2012 às 22:00 disse...

Ótimas sugestões, adorei!
Passei pra te deixar um abraço bem forte, cheio de carinho e saudade (sabe como mato a saudade de você? Tomando um cafezinho com leite na minha xícara de vaquinha e olhando a sua matéria e foto da Revista Minha Casa, hehehehe
Uma ótima semana, voltarei mais vezes tah.

Ilaine on 3 de junho de 2012 às 15:00 disse...

Amiga!

Obrigada pelo carinho.
Temos as histórias em comum... que bom compartilhar. Então estamos voltando!

Continue muito feliz!
Beijo grande

madeira em forma on 4 de junho de 2012 às 06:16 disse...

Vânia, amooo ladrilhos. E tem gente que reforma a casa e joga tudo fora. Também quero ter umas peças na minha nova cozinha (um dia...). Nem que seja em forma de adesivos mesmo.
Abraços

Stella Hoff on 4 de junho de 2012 às 21:10 disse...

Lindas imagens! Parabens!!!
Então vc viu a tartaruga peso de porta que eu fiz, e as almofadas de Bichos do Mar???
Corre la, pq ta cheio de novidades. Beijos

Stella

mollymell on 12 de junho de 2012 às 17:42 disse...

Olá Vânia, tudo bem?

Eu também sou apaixonada por esses ladrilhos. Não tem como não gostar, há tantas possibilidades de criar com eles, são lindos demais.
Eu fico 'doidinha' quando vejo fotos lindas como essa. É de pirar!

Anônimo disse...

Oi Vânia, adorei seu post. Estou escolhendo o ladrilho para a minha cozinha, e adorei a foto do da sala de jantar (que tem o lustre). Sabe onde consigo achar esse revestimento? Obrigada, Paula

Postar um comentário

Adoro quando você comenta!!!! Então me faça feliz e deixe um comentário!!!!Obrigada.

 

Casa de Boneca Decor Copyright © 2013 Layout por Cali Criativa ♥