PAP BIOMBO SUSTENTÁVEL

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Que tal dar um olhar novo naquilo que era "velho" ?
Eu sou assim...no meu olhar nada se perde...tudo se transforma. E pensando nisso, encontrei AQUI esse pap  maravilhoso de um biombo feito com sobras de madeira. Vejam como ficou lindo!!!



Biombo Sustentável – Passo a passo

Materiais utilizados:
  • Oito partes de pisos laminados (resíduos de uma reforma, que seriam desprezados)
  • Espátula
  • Rolo
  • Tecido em algodão
  • Cola branca a base de água
  • Tinta branca a base de água
  • Dobradiças
  • Cola de madeira.


Unimos as partes de duas em duas, com cola de madeira, aproveitando o próprio encaixe do piso, formando quatro placas mais largas. Cobrimos com tinta branca a parte interna e escura do piso, para evitar sombra ao cobrir com o tecido.


Aplicamos cola branca com um rolo macio, cobrindo toda a placa e em seguida, aplicamos o tecido escolhido, usando uma espátula para auxiliar numa fixação perfeita e sem rugas.


Deixamos secar por 2 horas. Todo trabalho com tinta e cola à base de água tem secagem mais rápida


Após secagem cortamos todas as bordas e aparamos tudo bem rente a madeira com um estilete. Preparamos uma mistura de duas partes de cola branca para uma parte de água e, com rolo macio aplicamos sobre todo o tecido, principalmente nas pontas, evitando que desfiem.


Unimos com as dobradiças e, assim fizemos um biombo personalizado. O lado em tecido ficou para o ateliê. E, o lado de madeira, voltado para o escritório.


Preservamos as características do laminado, conseguindo um biombo dupla face e sustentável.





Sobre o autor:

21 comentários:

AUDENI OU Dona Mocinha on 14 de fevereiro de 2012 às 04:53 disse...

Oi Vânia, tudo bom?

Morando nesta terra linda deve estar sim, este sol, estas praias, ah ... que delícia!
Acabo de chegar em sua "casa" e adorando o que vejo.


Que tenha uma linda semana


Beijos



Audeni

Andréa Santana on 14 de fevereiro de 2012 às 05:34 disse...

MINHA LINDA,
CRIATIVIDADE E BOM GOSTO É O QUE NÃO FALTA POR AQUI, PARABÉNS!
UM DIA EU TE MOSTRO AS MINHAS ARTES PODE SER POR E-MAIL, OK. NÃO SÃO COISAS TÃO BONITAS COMO AS SUAS, A VIDA É UM CONTANTE APRENDIZADO A CADA DIA É UM APRENDIZADO NOVO, É MUITO BOM A GENTE SE SENTIR ÚTIL, NÃO É?

FICA COM DEUS!
BJS..♥

Roseli Franco on 14 de fevereiro de 2012 às 07:51 disse...

Olá Vania
Adorei a idéia do biombo, ficou lindo.
Também gosto muito de aproveitar sobras de madeira, os resultados são ótimos.
Beijo
Roseli

casa de fifia on 14 de fevereiro de 2012 às 08:01 disse...

menina oh povo criativo,de uns pedaços de tabuas,fazer uma fofura desta.
amei.
flor te desejo uma terça com muito sol,praia e cerveja rsrss

baci

Ariane on 14 de fevereiro de 2012 às 09:18 disse...

Que lindo, Vânia! Se eu tivesse mais espaço no meu quarto, com certeza teria um biombo! Acho chique, charmoso....

Aproveito para avisar que está rolando um sorteio lá no Dona Eva... Participa!

Beijão

Lia e Vi on 14 de fevereiro de 2012 às 09:23 disse...

Oi Vânia, é a Vi, eu sempre achei biombos muito glamourosos, e sempre foi objeto de desejo, mas a verdade é que não saberia onde coloca-los,kkkk.
Mas a dica é muito boa, e se decidir fazer com essas dicas fica bem fácil.
Beijos,Vi

graça oliveira on 14 de fevereiro de 2012 às 09:36 disse...

Olá amiga Vania
Obrigada pela visita,também gostei do teu cantinho,dicas ótimas de como se raproveitar movéis que já estão um pouco usados.Muito legal!

Unknown on 14 de fevereiro de 2012 às 11:35 disse...

Olá Vania

O biombo ficou lindo.

BJ000000000..................
www.amigadamoda1.com

Elisangela on 14 de fevereiro de 2012 às 11:54 disse...

Oi Vania,
Achei muito bacana essa ideia.
Ficou muito lindo.

Beijos
Eli

Mari de Castro on 14 de fevereiro de 2012 às 12:42 disse...

Olá lindo o biombo é um charme, tem selinho para você lá no meu blog beijos.....

Inaie on 14 de fevereiro de 2012 às 13:54 disse...

adorei! ha tempos estou procurando um biombo pro meu corredor, mas so encontro com "paisagens"

Rai on 14 de fevereiro de 2012 às 14:30 disse...

Vania ficou lindo, parabens. Reaproveitar é td de bom, adoro fazer isso.
Bjs,
Rai

Cris e Nai on 14 de fevereiro de 2012 às 15:34 disse...

Vânia adorei, gosto da idéia de revestir com tecido . Beijos!!!

Vero Kraemer on 14 de fevereiro de 2012 às 16:08 disse...

Vânia querida, adorei este pap, maravilhoso!!!
Uma ótima idéia!
Obrigada por compartilhar, minha amiga.
Bjos e tudo de bom pra ti
Vero

Maruska on 14 de fevereiro de 2012 às 17:15 disse...

Vânia o resultado ficou ótimo ! Gostei de ver seu PAP bem explicadinho e o reaproveitamento das madeiras.
Bjs.

Ilaine on 15 de fevereiro de 2012 às 00:33 disse...

Vânia, querida!

Ficou muito lindo. E eu ache interessante que o biombo tem duas faces - assim são dois, pois podemos sempre mudar de posição. E tecidos vem bem em tudo na decoração. Beijo grande

Lucia Bara on 15 de fevereiro de 2012 às 03:12 disse...

Mas que mulher prendada! Que além de fazer fofurices ainda faz reciclagem. Parabéns amiga eu adorei o biombo,ficou muito charmoso com esse tecido fofo.
Eu tbem andei me aventurando nas costuras sabia? Passe lá para espiar e tomar um cafe.

beijos
hptt://cafeecetim.blogspot.com

Silvinha on 15 de fevereiro de 2012 às 04:02 disse...

Bom dia Vania tudo bem ?
Garota que ideia massa essa , amei.
O molde da bolsa, eu copiei do jeito que estava no link , levei para uma loja de xerox e eles aumentaram .
Daí ficou fácil, custou R$ 3,50, pois foi feito em metro, e não em folha.
BJOS

Barraco Chic on 16 de fevereiro de 2012 às 11:54 disse...

Oi Lindona, tudo bem, vai já tirar o meu chapéu, que comprei da Leila "Coisas da Bruxinha", rsrsrsrs
Vânia faz tempo que não passo por aqui mas agora a volta foi grande, gostei do biombo ,as o post escolhido foi o dos tapetes listrados, amei.
As Lousa eu acho bárbaro, mas eu fico pensando no pozinho do giz, ahahahaha.Ah!1 e adorei o armario que restaurou e colocou chita, lindo.
Fica com Deus.
Beijo no coração

redpompom.blogspot.com on 16 de fevereiro de 2012 às 16:26 disse...

voce pode imaginar quantas coisas "velhas" eu vejo todos os dias em minha cidade e nao somente! hahaha... talves seja por isso que nos amamos tanto o design de maneira obssessiva. Eu tenho um biombo de madeira com motivos arabescos que ha tempos tenho vontade de dar uma atualizada nele. Mas ainda n encontrei a ideia justa :/

Bom carnaval
:****

Unknown on 23 de fevereiro de 2012 às 11:05 disse...

Excelente ideias Parabéns!
O pap está muito bom.
Parabéns pelo blog.

Postar um comentário

Adoro quando você comenta!!!! Então me faça feliz e deixe um comentário!!!!Obrigada.

 

Casa de Boneca Decor Copyright © 2013 Layout por Cali Criativa ♥