DECOR SHABBY CHIC = MÓVEIS DESGASTADOS

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SHABBY CHIC ... mais afinal o que é isso? Bem...o shabby chic  é um estilo de decoração onde se usa móveis surrados/desgastados misturados muitas vezes com algo mais moderno. Nesse estilo de decoração, utiliza-se muito a cor branca, tons pasteis como azul, rosa, verde água...
Na decoração shabby chic costuma-se usar muitas velas, flores, castiçais, estampas florais, babados e rendas...um toque bem feminino para compor a elegância dos móveis  desgastados.
Bom....eu acho essa palavra shabby chic um luxo...porém o que eu não sabia é que eu tenho móveis estilo shabby chic na minha casa, pois sempre adorei peças antigas...então amigas que gostam desse estilo...morram de inveja pois minha mesa e cadeiras, buffet e espelho e também minha cristaleira são todos shabby chic...e eu sou um luxo!!!!
Vejam alguns ambientes SHABBY CHIC  que separei :
















Fonte: countryliving, decoracaoeinvencao, in-good-style, Luceshouse, newstylepinup, seasonsforallathome, shabby Chic e  wishpartydesign

21 comentários:

rebecker on 18 de janeiro de 2012 às 05:36 disse...

fica ummm luxo, tambem nao conhecia sobre este tipo de decoração e fui pesquisar, acabei fazendo um post ano passado sobre isso tbm :)
http://vidaloucadecasada.blogspot.com/2011/04/e-rustico-mesmo.html

é bom trocar ideias ne, aos poucos agente vai conhecendo mais sobre tudo isso!

bjos

sheyla xavier on 18 de janeiro de 2012 às 05:57 disse...

Vânia
Que coisa mais chique esse estilo me agradou demais. Estou morrendo de inveja de suas peças.. quero também!!
Uma excelente quarta, bjoss
P.S - Irei postar o selinho, assim que puder.

An@ on 18 de janeiro de 2012 às 06:33 disse...

E não é que fica um verdadeiro charme e romântico!!!

Fiquei encantada com as fotos!!!

:)

Das Bellas on 18 de janeiro de 2012 às 06:45 disse...

Adoro esse estilo ;)))

Carol on 18 de janeiro de 2012 às 09:28 disse...

Oi, Vânia! Adooooro!
Só não sabia ser esse o nome, acho esse estilo muito lindo, com cara de aconchego, pena que ao contrário de mim, meu marido acha que móveis antigos é só pra roça. Ah, neim...ele que não entende do assunto, né? Fazer o que...Beijos, amiga!

JOANA CAMPOS on 18 de janeiro de 2012 às 11:43 disse...

migaaaaaáh esse estilo é tudo, ja fiz alguns posts falando dele, e esse estilo foi criado por Rachell Ashwell uma americana, mas na verdade o estilo vem das fazendas inglesas...

Então vc tem uns cantinhos shabby para chamar de seu? que loooosho!

deixo um link de pos sobre shabby que fz.
http://www.joanacampos.com/2011/10/o-estilo-shabby-que-encanta-muita-gente.html

Beijos

Andréa Santana on 18 de janeiro de 2012 às 12:00 disse...

VANINHA QUERIDA,
QUANTA COISA LINDA, TUDO BEM APROVEITADO , GOSTEI MUITO DESTE ESTILO!

OBRIGADA POR VC NOS PROPORCIONAR TANTAS IMAGENS LINDAS AQUI NO SEU CANTINHO!
BJS..♥

Ellen Monna on 18 de janeiro de 2012 às 13:21 disse...

EU AMOOOO !!! só não sabia o nome , que aliás é muito chicccccc!!! lindo . bjossssss

Cici Senhoretti on 18 de janeiro de 2012 às 14:12 disse...

Tem que saber combinar com a decoração. Eu não saberia... kkkkkkkkk! Se fosse em casa, tudo ficaria com cara de velho.
Lindas as fotos... amei!
Bjns

Ailton santos on 18 de janeiro de 2012 às 14:23 disse...

nossa quanta imagem linda por aqui adorei amiga beijo

Ana Maria on 18 de janeiro de 2012 às 14:53 disse...

oi Vania

Isso tudo é mito chic mesmo, tudo branquinho então é um luxo
divinas imagens,

bjus

Anônimo disse...

Acho um LUXO amiga!
lindo post :)
bjobjoo

Claudia Caprecci on 18 de janeiro de 2012 às 17:41 disse...

Também adoro Vânia!
Adorei as imagens!
Passei rapidinho só pra te desejar uma linda quinta-feira,estou sem tempo essa semana.
Prometo voltar com mais calma!
Grande beijo!

Iranilde Brissant on 19 de janeiro de 2012 às 03:06 disse...

Oi Vânia,
Muito chic você...kkkk
Também gosto muito do estilo, só não sabia do nome, obrigada pela aula...blog também é cultura!!!....kkkk
bjs

Elisangela on 19 de janeiro de 2012 às 03:46 disse...

Vaninha, esse estilo é maravilhoso.Essas imagens encheram meus olhinhos de inspiração.

Beijos e tenha uma ótima quinta.
Eli

Blog Luz por Roberta Maia on 19 de janeiro de 2012 às 05:23 disse...

Olá Vania!! Seu cantinho é de boneca!!
Sou de Recife também!!

Tenha uma Belo Dia apesar que esta chovendo...sniff!!!
Paz e Luz!!

Araci Gonçalves on 19 de janeiro de 2012 às 19:04 disse...

Amo esse estilo, tinha um programa na TV num canal que sumiu que se chamava Shabby Chic, eu não perdia um, mas o que você não sabia é que estava com tanta coisa na sua casa nesse estilo né? Você minha amiga querida é Chic mesmo. Eu tenho umas coisinhas também, vou postar depois. Um grande beijo!!!!

Cici Senhoretti on 20 de janeiro de 2012 às 03:09 disse...

Bom diaaaa!

Tem presentinho te esperando aqui, ó:
http://cdecici.blogspot.com/2012/01/selo-da-amizade.html


Espero q goste!
Ótima sexta...

Doces bjs!

casa de fifia on 20 de janeiro de 2012 às 07:38 disse...

nossa quanta fofura para um so post !!
baci

Grasiela on 20 de janeiro de 2012 às 11:07 disse...

oi Vania td bem ?

nossa nem sabia q tinha um nome pra isso, rss

e que chic esse nome ....

adoro móveis assim e as imagens estão lindas de mto bom gosto.

beijo bom find
Grasi
adoroolilas.blogspot.com

Barraco Chic on 21 de janeiro de 2012 às 14:46 disse...

Esse tal de SHABBY CHIC é lindo demais, adooroooo.
Beijos

Postar um comentário

Adoro quando você comenta!!!! Então me faça feliz e deixe um comentário!!!!Obrigada.

 

Casa de Boneca Decor Copyright © 2013 Layout por Cali Criativa ♥